09/04/2012

Pensamentos obscuros

Ontem atingi o pico das minhas emoções. Os meus sentimentos bateram no fundo. Foi a primeira vez, desde há pouco mais de um ano, que eu temi não conseguir passar daquela noite. Tive um breakdown. Foi tudo ao mesmo tempo e eu já não conseguia aguentar mais. Tomei dois comprimidos para as dores de cabeça, tomei um para ver se dormia e continuava na mesma. Passaram as horas e, mesmo por mensagens, continuava a fingir estar bem. A minha cabeça parecia que ia explodir, estava com sono mas não conseguia fechar os olhos por mais do que uns segundos, estava a enlouquecer! Corri para a mala que estava na cozinha e tirei a lâmina, encostei-a ao meu pulso na vertical e fiz pressão. Mantive-me assim durante.. algum tempo. Chorei o mais que podia, abafei os meus gritos contra a almofada e fiquei assim. Quando já mal respirava por causa do choro, desencostei a lâmina do pulso e deixei-me ficar sentada no chão, com a cabeça encostada á almofada, em cima do sofá. Fechei os olhos, mas apesar disso as lágrimas continuavam a cair. Estava esgotada. Não durmo mais de 4 ou 5 horas à meses. Entretanto eram já 3 horas da madrugada quando me levantei do chão. Caminhei lentamente até à porta, mas pelo caminho cruzei-me com um espelho. Olhei de relance para a figura que lá aparecia e os meus pensamentos foram "coxas gordas, braços gordos, barriga enorme, cabelo feio, pessoa horrível..!" então, peguei na lâmina que ainda tinha na mão, afastei a manga da camisola e fiz uns quantos cortes, bastante rápidos, no ombro. Olhei-os durante uns segundos e respirei fundo. Obriguei-me a ir para a cama e por volta das 5h, quando o choro compulsivo acalmou, consegui dormir.. até pouco antes das 10h. Naquela noite eu só pensava em acabar com tudo. Tinha várias opções, até. Os comprimidos, a lâmina, havia tantos sítios onde podia pendurar uma corda..! Eu não queria pensar assim, tantas vezes mais lágrimas caíram por eu querer forçar-me a mim mesma a não pensar daquela maneira! Mas não deu. E sabem que mais? Continuo a pensar nisso.

16 comentários:

beatrizpereira disse...

não sei que te dizer ou o que fazer, sinceramente. não penses se quer em acabar com a tua vida, tenho certeza que ainda estão presentes coisas boas e há imensas pessoas que precisam de ti, tu és forte, aliás sempre o foste e sempre serás, nunca te deixes ir abaixo, tu não podes ir abaixo! estou sempre aqui, princesa LINDA ♥

Anónimo disse...

Mal também. Oh, não te vou dizer para não pensares nisso porque sei PERFEITAMENTE que não resolve nada. Pensa em coisas boas, ou nem penses em nada.

Dahliaw disse...

Oh meu amor, então? Podias ter mandado mensagem, estaria lá para mandar mensagem. Já sabes o que te vou dizer. Cortares-te não resolve nada, muito menos tomares comprimidos. Faz te mal e tu sabes que podes ficar mal, muito mal. Isso não resolve nada, não te esqueças. Pensa em coisas boas, pensa nos teus verdadeiros amigos, e tenta tirar esse assunto da tua alma, por um bocadinho. Sê forte, meu amor, e, se precisares de algo, estarei aqui. Sempre, a que horas for.

Anónimo disse...

Oh, têm sido os meus pensamentos ultimamente. Tenho aguentado tudo sozinha...

beatrizpereira disse...

loveyooou, e sabes que estarei sempre aqui ♥

Mariana Gomes disse...

adoro *-* *-* !
FORÇA

Dahliaw disse...

Não sejas tosca, oh. Sabes que estarei aqui sempre, a que horas forem, para o que precisares.

Sofia disse...

Manda esses pensamentos embora! Que seria eu sem ti?! Tu és forte, e sei que estás farta que digam sempre o mesmo, mas tu sabes que és. Foi isso que sempre me mostraste, a ser forte, o tempo todo. És o meu MAIOR orgulho, e és linda! És a pessoa mais linda do mundo, acredita em mim. Amo-te sempre, ♥

Anónimo disse...

adorei o blog, estou a seguir*

Anónimo disse...

Mas o que é que vai dentro dessa cabeça? Quero saber pormenores, conta-me tudo. Quero ajudar-te.

- Non White ॐ disse...

Desistir é quase sempre o caminho mais fácil mas na maior parte das vezes ou até todas a pior querida.. meu deus, quando li o teu texto fiquei simplesmente sem palavras.. tenta aceitar-te, tenta gostar de ti, não exageres, és linda tal como és tens de te aceitar querida.. ohhh, nao penses assim, isso é horrivel para ti mesma /:

marrýse disse...

quero falar contigo princesa. não gosto de nada do que está aqui, e por mais que penses que ninguém te compreende isso não é verdade. Eu compreendo, passei por isso e hoje sei que tudo aquilo foi uma estupidez. Acho que precisas de um exemplo, alguém que tenha passado pelo mesmo e não só mais uma pessoa a dizer: " não penses assim " ; " estás parva?" ; " se fizeres mais isso , vou-te bater e chatear-me contigo " ; " voltas a fazer isso e nunca mais te falo " ; " atreve-te !" . Não , eu sei que não é isto que queres ouvir. E sinceramente eu também não sei bem o que dizer, mas acho que se te contar a minha história posso-te ajudar, e quero muito. Um beijo grande meu amor <3
Sempre aqui para ti :')

Mariana Gomes disse...

de nda! muita força *

Anónimo disse...

obrigada querida :)

Uma adolescente disse...

Este texto é dificil de dizer se se gosta ou não. Por um lado gosta-se pela maneira que está escrito, mas também não se gosta pelos motivos, infelizmente. Só te tenho a dizer que acabar com a vida não é solução para nada, não é assim que se deve pensar. E força querida, muita força!

m. disse...

também já estive para o fazer e nada poderá apagar esse capítulo da minha vida, posso corrigi-lo e, pensar que se não sou feliz agora hei-de sê-lo no futuro. não importa quando, importa que serás feliz no futuro. não são as pessoas que entram, nem as pessoas que saiem ou até as que permanecem sempre que te vão tirar do sítio onde te encontras, és tu, só tu. só tu podes encontrar um caminho com luz e saíres do desespero. só tu podes tomar a decisão de seres feliz e fazer o que for preciso para o seres. define o objectivo de seres feliz e luta por ele, corre montanhas e atravessa tempestades, cai, cai e volta a cair até perceberes que tu consegues. porque sabes, tu consegues mesmo.
e até esse caminho escuro onde te encontras tem um fim, porque a luz existe, ela só está escondida, o mair desafio é encontrá-la. :)
lyou, mary.