18/12/2011

Pior fim-de-semana de sempre!


Hospital. Tumor. Força. Médico. Biópsia. Aguentar. Cirurgia. Quimioterapia. Triste. Estas foram as palavras que marcaram o meu fim-de-semana. Nunca pensei ver-te assim. Sempre foste tão forte em relação a tudo, sempre foste tu que, mais que ninguém, mantiveste a nossa família unida. Agora.. agora nem te levantas para despir o pijama, não comes, não sorris.. esta já não és tu. A partir do momento em que saiu a palavra "tumor" da boca da tua médica que nunca mais foste a mesma. Passaram-se apenas 4 ou 5 dias depois disso e já estás incrivelmente mais magra, estás com uma cor estranha e completamente diferente. És como uma mãe para mim. Cresci no teu colo, aprendi muito contigo e é me difícil acreditar que, ainda antes de tentares, já estás a dar-te por derrotada. Isto são daquelas coisas que nunca pensamos que nos vão acontecer a nós mas.. cá estamos. Tu, aquela pessoa que aguentava todos os males do mundo, agarraste-te a mim a chorar quando vínhamos embora. Aí foi difícil conter as lágrimas. Saber que podes ser operada já na próxima semana, sem garantias de melhoras, fez com que o ambiente durante estes dois dias fosse horrível. Ainda para mais, ter de esconder tudo o que se passa da minha irmã e dos meus primos.. Eles, as mesmas crianças (que são) de sempre, não sabiam de nada. A Catarina até me perguntou "porque é que a avó se agarrou a ti a chorar, 'kis'?" e eu sem saber o que lhe dizer, disse que estavas com dor de dentes. Só mesmo uma criança para acreditar nesta mentira. Só quero que saibas, que por mais abaixo que vás, nós vamos estar cá sempre para te ajudar. Eu, a mãe, o pai, o avô, o tio.. todos. Vamos manter-nos unidos, tal como tu querias. Vamos manter-nos unidos por ti, porque é assim que tu precisas de nós. Unidos e do teu lado. E sabes que mais? Não me importa se já te deste por vencida, eu sei que és uma lutadora! Amo-te, muita força avó. Amanhã e sempre, estou contigo ♥

17 comentários:

beatrizpereira disse...

está lindo amor, força, vais ver que ela melhorará * :)
aqui sp *

mc disse...

gostei mesmo muito ! o texto está mesmo lindo apesar da situação não ser a melhor . nota-se que todas as tuas palavras são ditas com desgosto , as melhoras :)

Mariana Saraiva disse...

Força*

alexandraa. disse...

as melhoras para a tua avó, e força cris, espero que corra tudo bem :x

- Non White ॐ disse...

Gostei muito do texto, dá para ver que apesar de a tua avó (como dizes) já se ter dado por vencida, continuas a acreditar e a ter orgulho nela.
força para ela,e as melhoras
união*

Leonor Algarvio disse...

oh, então? :x

ana rita disse...

força querida! a tua avô precisa de sentir que estão unidos e com ela :)

Anónimo disse...

oh princesa, ela vai melhorar! tenho a certeza! forçaaa*

catarina disse...

oh princesa, tens de ter força, para lhe poder transmitir essa força, para ela melhorar.
Tem muita força princesa, vai correr tudo bem

Unknown disse...

Sei que dizer para que tenhas força, estando aqui do outro lado e não passando pela tua situação é muito fácil, contanto, viver isto na prática é uma história muito diferente. Por isto, não exigirei, porque nem posso e nem tenho o direito, que seja forte o tempo todo, apenas tente controlar seus momentos de fraqueza longe dos olhos dela. Apenas isto. Você tem todo o direito de estar sofrendo visto que não é uma de suas melhores fases, é alguém que ama que está sofrendo. Mantenham-se unidos, como disseste no texto e, quanto a ela dar-se por vencida, faz poucos dias, pode ser que esteja em uma fase de choque ou negação, por isso tanta impressão de derrota. Mas ela é uma lutadora e irá reerguer-se, porque pessoas lutadoras por natureza possuem um impulso vital que não as deixa dar-se por vencidas durante muito tempo.
Força a todos.

Sofia disse...

Ela vai ficar bem, gorda! Estou sempre aqui e tu sabes, no matter what. LOVE YOU

beatrizpereira disse...

oh, não agradeças amor *

Anónimo disse...

de nada! muita muita força, é fácil falar mas tu consegues! ela consegue!

ana rita disse...

continuem querida :))

D.N. disse...

O texto está lindo... força, muita força

Anónimo disse...

Muito bonito Cristiana, identifico-me imenso! Vieram-me as lágrimas aos olhos :s

м. disse...

agora mais que nunca tenho acompanhado o teu blog. e sabes que mais? tenho saudades tuas. este texto tocou-me imenso. espero realmente que a tua avó melhore, e mesmo estando afastada de ti, sabes que podes confiar como à uns meses atrás. miss u (: