09/11/2011

"O espelho pode mentir, não mostra como você é por dentro." Demi Lovato

Tenho ouvido coisas nos últimos anos que magoam muito e as meninas sabem perfeitamente disso. Quando nos dizem que a roupa nos fica mal ou que estamos gordas, isso marca. Marca muito mais do que um "estás bonita" ou "és linda". É ou não é verdade? Pois eu já ouvi um pouco dos dois, mas o que mais me marcou foi ouvir da boca das pessoas que mais me amam "estás gorda", "essa roupa fica-te horrívelmente mal", "devias fechar a boca na hora da refeição".. E por estes comentários eu cheguei aos meus limites, aliás, ultrapassei-os.
Eu fugi de espelhos; já passei dias sem comer; eu já vomitei a seguir ás refeições; já pratiquei uma quantidade exagerada de desporto que me fez muito mal; e para juntar a isso tudo, todas as moças emocionais que tinha, foram "expulsas" de mim através de uma tesoura no pulso ou nas coxas. E adivinhem? Ninguém soube. Quando digo ninguém, é ninguém mesmo. Nem os meus melhores amigos.. ninguém! Só eu e o meu reflexo no espelho. Reflexo esse que durante tanto tempo eu recusei ver.
Por mais que hoje me digam que sou bonita, ainda ecoam na minha cabeça aquelas coisas horríveis a meu respeito. E o pior de tudo é que eu concordo! Eu sei, devemos amar-nos acima de tudo e aceitar quem somos mas.. é complicado quando o que vemos no espelho é exactamente o contrário do que queríamos ver.
Há uns dias disseram-me "bem, o teu espelho deve ser mesmo mau para ti" e na verdade, é. Eu cheguei a extremos que, ao olharem para mim, nunca diriam.

p.s.: o gif deste texto é da Demi Lovato propositadamente. Devem ter ouvido dizer que ela foi internada há uns tempos.. foi também por esta razão. Admiro muito a coragem e a força dela para admitir este problema e também por ter conseguido ultrapassá-lo!

11 comentários:

beatrizpereira disse...

sabes que acho que estás perfeitamente bem assim ! mas pronto :c

Anónimo disse...

oh querida. não somos todos iguais. tu és linda, tanto por fora como por dentro. mas mesmo que fosse só por dentro, não tinhas que te preocupar porque, afinal de contas, ninguém verdadeiramente inteligente se deve preocupar com o ideal de beleza da sociedade... por isso te digo que és linda, muito mesmo*

c. disse...

tu és completamente linda e tal como ela, stay strong *

eliana disse...

infelizmente...

Anónimo disse...

Não sei como és fisicamente, portanto não vou estar a dizer que és linda, feia, gorda ou magra...
Sei o que é nos dizerem coisas que não gostamos, mas nunca vi ninguém chegar ao ponto a que chegaste. Isso é mesmo mau :o
Força querida (:

Dahliaw disse...

Somos tão parecidas, meu Deus :o TU ÉS LINDA, E NÃO DEIXES QUE NENHUM PARVO DIGA Q ÉS GORDA, FEIA (...) Cada um é como é, sem problemas :) E lembras-te daquilo q me disses-te 'muida, vai masé comer uns hamburgers' ? o mesmo se aplica a ti, agora!

Anónimo disse...

Nesse caso a minha mãe apoia-me e diz que os outros têm inveja ou que o fazem apenas para se sentirem melhores, mas eu acabo por não 'dar ouvidos' à minha mãe e sofro por dentro por ligar demasiado aos que os outros pensam ou falam de mim :o
Eu sei que é difícil querida, mas tu vais superar isto :c

Anónimo disse...

a beleza importa, porque é a primeira coisa que se vê. mas depois, se abrires a boca e fores burra, as pessoas afastam-te, mesmo que sejas linda. se fores feia, mas muito simpática, inteligente... as pessoas verdadeiras vão acabar por ficar SEMPRE contigo.

c. disse...

não vais deixar de comer nem vomitar mais, pois não? :c

Zoey disse...

estou mesmo "perdida", não consigo encontrar a minha paz de espírito...

Sofia Guedes disse...

eu é que agradeço (: