05/03/2011

"THE BLACK SWAN"


 Acabei de chegar a casa, do cinema, e a primeira coisa que fiz foi sentar-me aqui e tentar descrever a imensa espactacularidade do filme que vi esta tarde. "The Black Swan" ("O Cisne Negro") que valeu a Natalie Portman o Óscar de Melhor Actriz.
Tinha grandes espectativas quanto a este filme, o trailer era espectacular e a actriz principal ganhou um óscar por isso, estava á espera que fosse muito bom. Não correspondeu ás espectativas.. superou-as ! É um filme para juntar á "colacção" dos meus filmes preferidos. É um daqueles filmes que podemos ver vezes e vezes sem conta e que vamos encontrar sempre algo novo e surpreendente que não tínhamos reparado anteriormente.
É apaixonante e inesperado. Natalie Portman mereceu sem dúvida o Óscar. Ela representa uma bailarina que conseguiu o papel da vida dela mas que esse papel vai acabar por destruir a sua vida. Ela vive a vida da personagem fora do palco e é insegura, e transmite-nos essa insegurança. No fim, quando já está mais segura de tudo e está a viver mais intensamente aquilo, é quando o desconforto inicial passa ás pessoas que estão a ver. Conseguimos perfeitamente sentir o que ela sente e é muito importante isso numa crítica de cinema. O filme pode parecer confuso, mas nos últimos 2 minutos, com uma dança e muito poucas frases conseguem explicar-nos tudo !
Recomendo a todos os leitores do meu blog, porque é, sem dúvida alguma, um dos melhores filmes que já vi.
*VALE MUITO A PENA*

Sem comentários: