29/01/2011

"A beautiful me - change yourself and change de world"

[ ATENÇÃO: este texto é muito pessoal , pode afectar pessoas que me conhecem e pensam que sou de maneira diferente. para o lerem, cliquem em «Ler Mais», obrigada]
 




há um bocadinho, abri os olhos. vi que talvez me estivesse a massacrar por algo sem importância. beleza.
a beleza exterior é algo físico, algo material, algo simplesmente.. demasiado. desde sempre que nos preocupamos se estamos muito gordas ou se somos muito magras, se somos branquinhas demais ou muito morenas, se somos demasiado altas ou muito baixinhas. desde sempre que nos preocupamos com o que parecemos por fora e isso afecta a outra beleza. a beleza interior, que nos afecta mais do que qualquer outra coisa. é o que nos dá vontade de sorrir, ou não. e muitas das vezes, por causa de toda a nossa preocupação com o exterior, não pensamos quão mal estamos por dentro. e só damos por isso quando estamos mesmo no limite.
de que vale estar tão bonita por fora, se por dentro simplesmente não nos sentimos bem connosco mesmas ? vale mesmo a pena passar horas em frente ao espelho para no fim pensarmos que, poderíamos ser melhores ? será que alguma vez vamos poder ultrapassar toda a ânsia de estarmos bonitas por fora e concentrarmos-nos no que sentimos ?
durante demasiado tempo pensei "será que quando olham para mim pensam «gostava de ser tão bonita quanto ela» ?" porque é o que penso quando olho para todas as outras pessoas. ou pelo menos pensava, até me aperceber do quão estúpida estava a ser. isso é destrutivo ! é quase incompreensível, para alguns. para outros, para pessoas que pensam como eu, é algo natural. ter inseguranças é normal, mas por vezes levamo-las a pontos tão extremos que podemos pôr em risco a nossa saúde física e mental. claro que tudo seria mais fácil se não houvessem aquelas pessoas que, por se sentirem tão mal com elas próprias, rebaixam os outros. mas temos de conviver com isso, temos de olhar de lado para elas e continuar a pensar "eu sou bonita", caso contrário vamos acabar mal.. muito mal.
devíamos preocupar-nos primeiro em sermos lindas por dentro, porque a beleza só se mostra por fora se o sentirmos realmente cá dentro.
não sou como pensam. não sou tão confiante como pareço. simplesmente engulo em seco e avanço. passei por coisas que me fizeram sentir tão bem, mas depois vieram outras coisas que me deitaram abaixo. até há última réstia de confiança que podia ter. quando não me sinto "razoavelmente bem" comigo mesma, não gosto de ter ninguém ao pé de mim por isso isolo-me. ás vezes não suporto a ideia de haverem pessoas ao pé de mim que podem olhar para mim, não suporto a ideia de não estar suficientemente bem. a ideia de me verem.
quantas vezes já fugi de espelhos para não ter de me ver, para não ter de ver como estou. pelo simples facto de não gostar tanto como devia, daquilo que vejo.
chega disso para mim, chega ! sempre levei á letra todas as críticas que me faziam. sempre acreditei em tudo e tudo me deitou abaixo. os elogios, já não valem de nada, parecem apenas mentiras. e para mim isso acabou. abri os olhos, de uma vez. « eu sou bonita »


« trough my experiences I've realised that beauty starts from in you. if you believe in yourself, believe in your beauty, you have the hability to change the world »