19/11/2010

#4 LETTER TO YOUR SIBLING (OR CLOSEST RELATIVE)

mafalda, há quase 10 anos, os pais disseram-me que tu ias nascer. que eu, como já 'era uma menina crescida' ia ajudar a mãe contigo. e eu adorava! adorava ajudar a dar-te banho, a vestir-te, brincar contigo.. e por incrível que pareça, nunca reclamei ao deitar as fraldas para o lixo. depois dessa fase, veio a altura em que aprendeste a andar e a falar.ao mesmo tempo, foi a altura em que começaste a desarrumar as minhas coisas, a tirá-las do quarto e espalhá-las por toda a casa. chegou a altura em que do teu quarto gritavas por mim para tirar os blocos de madeira que tu adorvas da prateleira onde tu não chegavas. eu nessas alturas, sentia-me tão crescida! e adorava estar contigo. porque fazias-me sentir 'uma menina grande'. e agora, só desejo voltar a esses tempos. porque com tudo o que se passa á nossa volta, é complicado para ti. e eu, como irmã mais velha, sinto-me obrigada a proteger-te de todo este mau ambiente que aqui está. er tudo mais fácil com a sofia, não era? agora, mas que nunca sinto a falta dela e apesar de não te pronunciares sobre isso, aposto que gostavas que ela também aqui estivesse. pouco sabes sobre ela, mas eu sei quase tanto como tu, talvez um pouco mais. mas isso não muda a nossa situação. ambas queremos protecção agora. mas quem me protege a mim? ninguém. tenho de ser forte o suficiente por ambas. e quero que saibas que eu nunca, nunca, nunca te vou deixar. vou-te proteger até ao fim!

1 comentário:

Tânia disse...

cristiana, acredita que amor de irmãs/irmãos é das coisas mais bonitas que existem no mundo, e apesar de eu nao ter irmão, sei reconhecer isso. e seja lá o que for que te deixa preocupada, o que te ocupa os pensamentos e te aperta o coração, sabes que eu vou estar sempre, sempre aqui para te ouvir. eu também sei que a vida não é facil, como todos nos gostariamos, mas acredita que tudo tem uma razao para acontecer.