24/10/2010

princesa

Tumblr_l8lckzupr11qc3oouo1_500_large
começa agora um novo capítulo do meu livro, da minha história. uma história que tem princesas, príncipes, sapos e dragões. uma autêntica confusão de personagens. mas a mais confusa delas sou eu! serei a princesa ou a camponesa? serei a sonhadora ou a decidida? sempre fui a camponesa sonhadora. parece que algo me comandava! mas agora, apercebi-me de que quem controla a minha história sou eu. eu e mais ninguém. por isso chegou a altura de mudar tudo, começar do início e em vez de escrever que a camponesa acordava todos os dias depois de mais um sonho com o seu príncipe encantado, escrever: «a princesa amava algo, amava algo que ainda não tinha. algo que sonhava há muito ter, porém ainda não o tinha encontrado. por isso, tirou a cora da cabeça, descalçou-se e pôs-se a caminho. de quê? ela contar-vos há». e é isso que vai acontecer. um dia, eu vou contar-vos o que é que amava, algo que ainda não tenho, mas que vou ter. porque quando acabar este texto, vou-me levantar, calçar os ténis e pôr-me a caminho. não sei bem o que procuro, mas quando o encontrar saberei. e aí posso dizer que alcancei o meu final feliz, ou talvez, o início de uma nova história.

Sem comentários: