17/05/2010

SEMPRE MANA !

Não te conheci. Mas és sangue do meu sangue. És.. uma parte de mim. És alguém que chegou antes de mim e que os deixou. Talvez por isso sejam tão protectores em relação a mim. Talvez por isso me tentam proteger de todos os males do mundo. Só não sabem que me magoam ao fazer isso. Independentemente de tudo. Tiveram um aviso. Tentaram reverter essa ferida que tinhas dentro de ti. Fizeram tudo. Os possíveis e os impossíveis para que ficasses boa. Não quero chorar. Mas não consigo conter as lágrimas. Não te conheci, secalhar é parvo chorar por ti. Mas, seria tudo diferente se tivesses aqui. Agora com tudo isto que se está a passar, com tantas mudanças aqui, no meu cantinho do mundo.. talvez tu ajudasses, melhoravas as coisas. Sorrias, abraçavas.me e dizias que ia correr tudo bem. Mas não vou ter nunca essa hipótese. em Junho de 1991 estava a mãe na Maternidade Alfredo da Costa.. e apenas 4 anos depois, estava n IPO contigo. Tentaram.. 'concertar.te'. Mas tu eras como um pequeno relógio que o relojoeiro não consegui arranjar. Eras tudo para eles. Mas 1 ano após a tua partida, cheguei eu. Uma nova alegria em casa ! Um novo choro a meio da noite. Chegar aos 5 anos sem terem detectado nada em mim. Nenhuma ferida.. foi um alívio para eles. Chegou a Mafalda e, também não lhe diagnosticaram nada. Eu e ela fomos.. uma compensação pela tua perda. Não. Não te viemos substituir. Porque somos diferentes. Pessoas diferentes. Mas sim, ficaram felizes por eu e a Mafalda termos sido sempre saudáveis.
És uma de nós. Uma das irmãs. Queria que estivesses aqui, comigo, com a Mafalda, com os pais.. mas não estás. E eu nem tive a oportunidade de passar algum tempo contigo. E isso custa mais. Saber que tive alguém que iria olhar por mim, mas que agora.. não está. Bem, independentemente de tudo.. Eu amo-te! Sofia Alexandra Pinto Correia ♥

Sem comentários: