18/12/2010

vida

conforme o tempo passa, mais importância eu dou a pequenos momentos, pequenos gestos, pequenos pormenores nas coisas que me acontecem. isso porque tenho estado a prestar muita atenção a todas as coisas que me acontecem, e concluí que todos nós somos actores da nossa própria história. eu desempenho um papel principal, fundamental e único na minha peça á qual chamo de «vida». percebi que por vezes a peça fica monótona, sem cor, aborrecida, triste.. mas que também fica alegre, cheia de vida, de cor, feliz. e tudo isso graças a mim. percebi assim que quem controla a minha peça, sou eu. sou eu quem comanda as acções das personagens, o cenário, as cenas e os actos. e tudo isso com as minhas emoções, com os meus sentimentos, os meus estados de espírito. o mais importante de tudo é que aprendi que não posso deixar de representar, pois aí acaba a peça, o público vai-se embora e assim acaba a «vida». por vezes fico desanimada, o elenco é cansativo, desolador, é .. confuso. mas no fundo, no fundo.. nunca esqueço que essa personagem sou eu, e que o mais importante de tudo, é continuar a ser eu própria. que vença no amor. que a esperança nunca acabe. que a tristeza nunca chegue muito perto. e que a felicidade esteja sempre ao virar da esquina. mas quando há silêncio em palco, ouço os murmúrios do público. a comentar as minhas decisões, a dizer o que devia ou não fazer, e tudo muda. o rumo da peça muda, as personagens agem de maneira diferente, troca-se o cenário, eu mudo. até que, uma personagem escondida, uma personagem que se manteve igual a si mesma, volta a pôr tudo no lugar e a direccionar a peça para onde deve. aí tudo volta, mas desta vez, não há mais silêncios. todas as personagens estão a fazer o que devem e assim é que tudo está bem. podem haver momentos tristes, mas no fim, espero que.. com todas as minhas emoções, com os meus sentimentos, gestos e acções, a minha peça tenha um final feliz. afinal de contas, estamos a falar da «vida».

1 comentário:

andreia filipa. disse...

gosto tanto dos teus textos. <3