21/11/2010

#11 LETTER TO A DECEASED PERSON YOU WISH YOU COLD TALK TO

o que eu mais queria era que tu pudesses voltar. que eu pudesse chegar a casa e ver-te sentada na cadeira de baloiço á minha espera para contar uma história. porque por mais anos que passem, por mais que eu cresça, vou continuar a sentir falta de me sentar no teu colo a ouvir as tuas histórias. tenho poucas recordações de ti, mas as que tenho são as mais especiais. tenho aqui no quarto o último presente que me deste, um boneco que anda á volta de uma coisinha. e guardo-o com todo o carinho. cada vez que vou a casa do avô, vejo em cima do móvel a nossa fotografia com a mafalda. tu a segurar nela, ainda muito pequenina e eu ao lado. tu, já com uma cara muito frágil e o corpo um pouco débil. o motivo que me deram para a tua 'partida' foi que tinhas "um dói-dói muito grande no coração e isso afectou tudo o que estava dentro de ti" e ainda hoje, para mim, o causador de não estares aqui comigo agora, é o teu coração. nunca quis saber mais, nunca quis perguntar o que aconteceu realmente. sei que sempre sofreste disso, que a mãe teve de crescer mais rápido do que qualquer outra criança para ajudar em casa, devido á tua incapacidade.. mas pouco mais. e sinceramente? não quero saber, pelo menos por enquanto. porque eu sinto a falta do teu colo, dos teus abraços, das tuas histórias, de brincar com o teu fiozinho.. quero-te aqui, de novo! quero poder ter a certeza de que quando voltar para casa tu vais estar lá, á minha espera! porém sei que isso não vai acontecer. por mais que aconteça na vida, eu nunca te vou esquecer. para foste, és e sempre serás aquela confidente de criança.


eu sei que não me deixaste. porque quando olho para o céu, a estrela mais brilhante, para mim, és tu.
AVÓ

Sem comentários: